19 abril 2024

Em Sena Madureira serão construídos 120 módulos sanitários para famílias sem saneamento básico

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

20 de Junho de 2019 YACONEWS

Por Alcinete Gadelha, G1 AC

Os moradores de pelo menos cinco bairros, do município de Sena Madureira, no interior do Acre, devem ser beneficiados com a construção de 120 módulos sanitários que incluem banheiro, fossa e sumidouro.

A iniciativa beneficia famílias em situação de vulnerabilidade, extrema pobreza e sem saneamento básico. Esta é a primeira etapa da construção, segundo informou o secretário de planejamento do município.

Além disso, o secretário disse que 40 unidades já foram entregues e as demais devem ser concluídas até o final do mês de julho. O trabalho acontece em parceira entre o município e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Toda a estrutura física dos banheiros, incluindo vaso sanitário e tanque de lavar já estão prontos, segundo informou o secretário. O que ainda falta para concluir são as fossas filtros que devem chegar nos próximos dias.

“Temos, de emendas parlamentares, cerca de R$ 1 milhão para investir nessa primeira etapa da construção dos banheiros que vai beneficiar as famílias que precisam de saneamento básico”
, explica o secretário.

O secretário ainda explica que as famílias passam por um processo de levantamento e colhimento de informações para serem selecionadas.

“Foi feito levantamento social para a escolha de famílias que devem seguir um critério, que sejam de pobreza extrema, que não tenham um mínimo de saneamento”, informou Alencar.

De acordo com o secretário, as construções devem atender pelo menos 1 mil pessoas diretamente. Os banheiros antigos, construídos em madeira devem ser derrubados.



Veja Mais