25 abril 2024

Sem abrir a boca há 13 meses, Angelim tem 17% para prefeito de Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

18 Fev de 2020 do YacoNews


A oito meses do pleito eleitoral, Angelim tem 17% entre os 800 entrevistados em Rio Branco pela RealTime Big Data, empresa de pesquisa encomendada pela TV Gazeta (Record local) para saber as intenções de votos do eleitor da Capital para prefeito.

O ex-prefeito petista é o segundo colocado do chamado primeiro cenário desenhado pela RealTime. O professor Minoru Kinpara (PSDB) é o primeiro com 27%; Roberto Duarte, do MDB, tem 15%; Socorro Neri (PSB), atual prefeita, 13%; e Tiago Caetano, 2%.

Angelim é, sem dúvidas, a surpresa. Minoru, não. O ex-reitor carrega o recall da última eleição quando foi candidato ao Senado pela Rede e há um ano o new tucano anuncia suas intenção de concorrer ao cargo de prefeito de Rio Branco.

O petista foi prefeito entre 2005 e 2012. Saiu bem avaliado. Depois virou deputado federal. Em 2018 não conseguiu se reeleger. Obteve pouco mais de 14 mil votos e entrou na fila dos ex.


Os 17% de Angelim mostram que ele é uma espécie de contrapeso, a parte moderada de um balaio carregado de petistas graúdos sem o mínimo de autocrítica. O ex-prefeito não vive naquele mundo paralelo messiânico. É sempre bem avaliado até pelo mais ferrenho opositor ao PT. E isso sem sequer abrir a boca e dizer que é candidato.


Fonte: Notícias da Hora

Veja Mais