Mazinho tenta impugnar candidatura de Toinha Vieira à vice-prefeitura de Sena

0
275

O prefeito de Sena Madureira e candidato à reeleição Mazinho Serafim (MDB) resolveu que não vai esperar o dia 15 de novembro para tentar derrotar seus adversário nas urnas. Recentemente, ele apresentou à Justiça Eleitoral um pedido de impugnação da candidatura de Toinha Vieira (PSDB) à vice na chapa de Gerlen Diniz (Progressistas).

Segundo a denúncia, a ex-prefeita não teria quitado uma multa aplicada na Eleição passada referente a um banner com tamanho acima do permitido pela legislação.

A coligação Filhos de Sena, Unidos Pelo Povo, uma frente ampla de oposição ao atual gestor, contesta as acusações e explicou, em nota, que a tucana já pagou a dívida e apresentou o comprovante à Justiça, tendo deixado de enviar apenas a certidão por motivo de o documento não estar disponível no dia em que registrou sua candidatura.

“Toinha Vieira tem todas as certidões necessárias para disputar a próxima eleição, pois pagou a referida multa”, diz a nota. “Reforçando sua confiança na justiça eleitoral, Toinha Vieira aguarda a decisão da justiça, pois o que existe no momento é apenas um pedido, que será demonstrado no processo não possuir fundamento legal”. completa.

A reportagem tentou contato com a ex-prefeita para que comentasse a denúncia, mas ela não atendeu às ligações.

Toinha administrou uma das maiores cidades do Acre por dois mandatos consecutivos, entre 1997 e 2004 e é uma das figuras políticas mais conhecidas da cidade. Ela seria candidata a prefeita nesta Eleições, mas abriu mão de encabeçar uma chapa para se unir a Gerlen. Completam a coligação o PTB, PDT e Cidadania.

 

Via Contilnet

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui