23 abril 2024

Coluna YACO EM RESUMO – Com Professor Pardal – “SENA MADUREIRA SEM LEME”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Bom dia, boa tarde, boa noite meus amigos!

COVID-19

A infecção pelo COVID-19 continua e ainda se perde muitas vidas em Sena, a saúde está um caos, não temos mais UTIs, familiares choram e imploram com seus parentes em busca de uma vaga no Into. O instituto ao mesmo tempo tenta melhorar sua imagem, mas como? Se até o “LORD” pediu para sair por que não aguentava mais! Que o próximo secretário peça ao Ministério da Saúde um treinamento para intubação.

SEM LEME

É, sem leme e sem prefeito! Assim parece está a cidade de Sena Madureira. O município é um dos últimos em número de vacinação. O lixo tomou conta das ruas, o mato está cobrindo a cidade, é deprimente observar vários lugares sendo posto veneno porque não dão conta da limpeza pública, sem contar as inúmeras reclamações nas redes sociais, moradores reclamando do lixo e do abandono, afinal, cadê o Serafim? Pro trabalho continuar, ou era para continuar o trabalho? Não importa, nada está sendo feito mesmo.

COMPRA DOS IMUNIZANTES

Cadê? Só Gogó… o negócio mesmo é tomar Uísque e se divertir, a final, “quem canta seus males espanta” e o povo que se…. Um exemplo prático é que as obras feitas no mandato passado estão se acabando como todas na cidade, e ainda tenho que me divertir lendo comentários de bajuladores que recebem para isso. E não fale bem do mauzinho não para ver!

NAUFRÁGIO

Mazinho é um gestor de temperamento forte, muitos dizem que valente, estando acompanhado é claro, mas está perdendo terreno, deixar a cidade entregue as traças não é uma estratégia muito boa afinal, seus opositores não são crianças e nem bobos.

CMSM

A sessão de terça-feira dia 13/04 foi diferente, Denis Araújo, Sidney Araújo, Charmes Diniz e Canário encontraram o caminho da oposição responsável com cobranças pertinentes a população, o fato é que Sena Madureira está acabando e o chefe do executivo sumiu, obras milionárias malfeitas e dinheiro jogado fora. Se meus amigos leitores soubessem como dá tristeza ver vereadores “esclarecidos” defendendo o indefensável, é triste!

ALIANÇAS

Um passarinho me contou que os ex-deputados Toinha e Zé Vieira estão sendo obrigados a pedir ajuda ao nobre deputado Gehlen Diniz para manter seus cargos no governo. Se for verdade, e se é assim que Cameli trata seus aliados, ele não precisará de adversário, e Gehlen terá que trabalhar muito para mostrar para o governador que valeu apena, sei não hein…

CIÚMES

Assim como tem vereadores de oposição insatisfeitos, o grupo da situação também não está vendo com bons olhos o que o prefeito está fazendo com alguns do MDB afinal, fizeram promessas a seu mando e agora que não está sendo cumprida? Mas só para alguns, porque outros…

VEREADORES

Na sessão do dia 20/04, alguns vereadores de oposição demonstraram ter melhorado fazendo boas reinvindicações muito pertinente para nosso município que é o caso do centro de hemodiálise através do deputado do PTB, parabéns aos envolvidos, vamos torcer para que o governador Gladson não deixe Sena no banzeiro mais uma vez, aliás Sena depois de Orleir Cameli não teve um governador que tivesse pena da população madureirense, talvez esteja pagando por ter uma população que só vota se receber algo em troca.

Falando em apanhar, o BRADESCO apanhou mais que boxeador, se todos os vereadores se juntassem dessa forma quando tivesse algo errado a coisa andaria, mas sabemos que os interesses pessoais prevalecem.

Falando em interesses pessoais, vamos ver quem votará contra o veto de Serafim, tendo em vista, que o PL apresentado esse mês foi aprovado por unanimidade. Quem voltará atrás com medo de Serafim?

Então, aguardemos o desenrolar dos próximos capítulos dessa novela mexicana…..

“Louvarei o Senhor por toda a minha vida; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu viver.”
SALMOS 141.

Veja Mais