18 abril 2024

Alan Rick garante recursos para reconstruir Complexo Esportivo, em Rio Branco

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Atendendo solicitação dos moradores, o deputado federal Alan Rick (DEM), esteve nesta sexta-feira (14), no antigo campo da Funbesa, onde funcionou, em anos anteriores, o Complexo Esportivo da Estação Experimental. A bem da verdade, o local se encontra abandonado há algum tempo.

Em conversa com lideranças do local, Alan Rick se comprometeu em destinar recursos para revitalizar o Complexo, visando oferecer para a juventude e o público em geral um espaço adequado para a prática de atividades esportivas.

O secretário da Seinfra, Cirleudo Alencar, também esteve presente no encontro representando o Governador Gladson Cameli.



Em sua página no facebook, Alan Rick falou sobre a iniciativa:

“Estive nesta sexta-feira, 14/01, no que um dia foi o complexo esportivo da Estação Experimental, antigo campo da Funbesa. Hoje, a estrutura está abandonada e necessita de intervenção.

Ouvi os moradores, representantes da comunidade, professor Dal Bardales, Jaime Moura, Dalcilene Mendonça e Socorro Siqueira, o pastor Eldo Gama e o ex-secretário de esporte de Rio Branco Afrânio Moura . O espaço foi inaugurado em 1987 e de lá pra cá recebeu pouquíssimas intervenções do poder público, o que justifica as péssimas condições em que a estrutura se encontra.

Estiveram comigo, o secretário de estado de Infraestrutura Cirleudo Alencar, o presidente do Iapen Arlenilson Cunha e os amigos Weber Gonçalves de Brito, Diego Lins e Evandro Cordeiro.

A boa notícia é que vamos reconstruir o espaço. Vou destinar os recursos e em uma parceria com o governo do Estado, através da Seinfra, daremos esse presente aos moradores da Estação Experimental e região.

Neste sábado, o arquiteto da Seinfra estará no local traçando o pré-projeto e, se tudo correr bem, este ano ainda iniciaremos as obras”.

Veja Mais