18 junho 2024

Após denúncia, vereador Elvis Dany cobra explicações sobre falta de médicos em unidades de saúde de Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na sessão da noite desta terça-feira (23) o vereador Elvis Dany (MDB) tratou de um tema que preocupa a população: A falta de atendimento médico em algumas unidades básicas de saúde, bem como, a falta de remédios na Farmácia Central.

Ele tomou como base o relato de uma moradora que no último domingo sofreu um princípio de infarto. Na segunda-feira, ela procurou a unidade de saúde do bairro da pista, porém, não tinha médico de plantão. “Peço que a mesa diretora encaminhe ofício à Secretaria Municipal de Saúde para que sejam dadas as devidas explicações e, mais do que isso: Que as providências sejam tomadas. Não é a primeira vez que há reclamações nesse sentido”, destacou.

Além da falta de atendimento médico, há reclamações, ainda, sobre a falta de alguns medicamentos na farmácia central.

Em outra parte, Elvis Dany pediu informações da Secretaria Municipal de saúde se há programada alguma campanha de vacinação contra a gripe. Nos últimos dias, uma espécie de surto gripal vem acometendo os moradores de Sena Madureira. “Trata-se de uma situação preocupante principalmente para as crianças e os idosos”, ressaltou.

Em seu pronunciamento, Elvis Dany ateve-se também a um problema que vem sendo verificado no cruzamento da rua Benjamin Constant com a Quintino Bocaiuva, esquina da loja Konstruir. Quando chove, há inundação no local, prejudicando sobremaneira os comerciantes e os moradores em geral. Nesse sentido, cobrou da secretaria de obras e da Semsur a desobstrução do serviço de drenagem e mais atenção do Poder público municipal para o problema.

Veja Mais