30 abril 2024

Pai é preso por estuprar filha de 8 anos após revelação em carta

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um acontecimento veio à tona em Canutama, município do Amazonas, na última semana. Um homem de 58 anos foi detido em flagrante pela equipe da 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) sob a acusação de estupro de vulnerável contra sua própria filha, uma menina de apenas 8 anos.

O alerta sobre os abusos partiu do Conselho Tutelar, que acionou as autoridades policiais após suspeitar que a criança estava sendo vítima de abuso por parte do próprio pai. O delegado Weslei Silva, à frente do caso, prontamente iniciou as investigações.

Após contato com a irmã da vítima, de 19 anos, a equipe de investigação obteve uma confirmação preocupante: o pai havia molestado a criança, tocando em suas partes íntimas. Ainda mais alarmante, descobriu-se que a própria menina havia expressado seus tormentos em uma carta, detalhando os abusos sofridos.

Segundo relatos do delegado, a vítima relatou que os atos abusivos aconteceram repetidas vezes, em um período que abrangeu aproximadamente de 5 a 7 ocasiões. Diante dessa revelação estarrecedora, a polícia agiu rapidamente, indo até a residência do acusado e efetuando sua prisão em flagrante.

O homem foi conduzido à delegacia local, onde foi formalmente autuado pelo crime de estupro de vulnerável. A gravidade da situação levou à conversão da prisão em flagrante para prisão preventiva, garantindo que o acusado permaneça sob custódia, à disposição da Justiça.

Veja Mais