21 julho 2024

Corpo de bombeiros inicia operação de busca por homem desaparecido em Porto Walter

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Publicidade

O Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul iniciou, nesta sexta-feira (21), uma operação em busca de Levi de Lima Luna, de 52 anos, que desapareceu enquanto pescava no último domingo (16), na região de Porto Walter, interior do Acre.

Levi foi visto pela última vez nas proximidades do Rio Juruá Mirim. A equipe enviada pelo Corpo de Bombeiros é composta por especialistas em operações na selva, o que é crucial devido à complexidade do terreno.

“A operação de busca é complexa devido à localização remota e de difícil acesso. A equipe usa barcos para chegar ao ponto inicial e, a partir daí, segue a pé pela selva, procurando por sinais deixados pelo desaparecido,” explicou o subcomandante José Carlos Barbosa ao site Juruá 24 horas.

Ele também mencionou a importância de sinais deixados por caçadores e pescadores experientes, como galhos quebrados ou marcas em árvores, que podem ser cruciais para a localização.

As buscas começaram nas primeiras horas desta sexta-feira. A equipe enfatiza os desafios impostos pela densa floresta e pela vasta área de cobertura, o que torna a operação ainda mais difícil e complexa.

 

Veja Mais