A Escola Estadual Dom Júlio Mattioli, em Sena Madureira, entrou oficialmente no clima da Copa do Mundo de 2026. Em uma ação especial para celebrar a participação da Seleção Brasileira no torneio, a instituição autorizou que alunos e servidores compareçam à escola nesta sexta-feira (12) usando camisas da Seleção Brasileira ou roupas nas cores da bandeira nacional.
A iniciativa foi divulgada pela coordenação de ensino da escola e busca incentivar um ambiente de alegria, integração e espírito esportivo entre a comunidade escolar, sem comprometer as atividades pedagógicas.
Segundo a coordenadora de ensino, Danielle Cecília, a participação é voluntária e as aulas ocorrerão normalmente.
> “Nossa escola está entrando em clima de Copa. Vamos vestir nossas camisas verde e amarela, vestir as cores do nosso Brasil, especialmente no dia de amanhã. Será liberado, em caráter especial, que alunos e funcionários venham vestidos com as camisas da Seleção Brasileira ou com outras roupas que façam alusão às cores da nossa bandeira. Vai ser um momento de alegria e de torcida. A parte de baixo do uniforme permanece a mesma, podendo ser calça jeans ou a calça da farda. E lembrando que a participação é opcional, não estamos obrigando ninguém a vir com esse tipo de roupa”, destacou.
De acordo com o comunicado oficial, os estudantes poderão utilizar a camisa da Seleção Brasileira, mantendo a calça do uniforme habitual. A escola também reforçou que o dia letivo acontecerá normalmente, preservando a rotina de ensino.
A ação faz parte das atividades de integração promovidas pela instituição e busca fortalecer o sentimento de união e valorização do esporte durante o período da Copa do Mundo de 2026.
A expectativa é que alunos, professores e demais servidores participem da iniciativa, demonstrando seu apoio à Seleção Brasileira e celebrando um dos maiores eventos esportivos do planeta com responsabilidade e entusiasmo.
Por Samoel Andrade



