NASF incentiva idosos a praticarem atividade física para controle de doenças crônicas em Sena Madureira

0
400

03 Mai de 2019 do YacoNews

Visando melhorar o condicionamento físico e evitar a evolução de doenças como diabetes, hipertensão e outras, a Prefeitura por meio do NASF (Núcleo de Apoio a Família) vem incentivando os idosos a saírem do sedentarismo e praticarem atividades físicas, com o objetivo de controlar e evitar doenças crônicas.

 Em todas as Unidades Básicas de saúde em Sena Madureira, existe um grupo portador de tais doenças, que realizam caminhadas, exercício para o fortalecimento muscular, ginástica localizada, e exercícios para a coordenação motora. As atividades são orientadas pela educadora física do NASF Aleyxandra Marques. Os encontros acontecem de Segunda a Sexta- feira.

 Cada Unidade Básica de Saúde possui o seu grupo de hipertensos específico. E Segundo a educadora, muitos que sofriam com pressão alta hoje já conseguem controlar, devido aos movimentos que auxiliam em um melhor funcionamento do organismo e circulação sanguínea.


“Muita gente já se libertou do sedentarismo e partiu para a prática regular de exercícios físicos. Os grupos interagem bastante e a vida dessas pessoas, vem melhorando gradativamente, conforme a participação e disponibilidade deles”, disse Aleyxandra.

 Até o momento mais de cem idosos participam de atividades físicas, adquirindo atualmente, uma melhor qualidade de vida.


Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui