26 abril 2024

Maria Alice é exonerada do cargo de secretária de Planejamento e Gestão, informa Diário Oficial

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

20 Fev de 2020 do YacoNews


Maria Alice está oficialmente desligada do cargo de secretária de Planejamento e Gestão. A exoneração foi publicada na manhã desta quinta-feira, 20. No lugar dela ocupa o cargo interinamente Guilherme Duarte, que é diretor de Gestão de Pessoas da Seplag.

A informação sobre a saída de Maria Alice foi antecipada pelo Notícias da Hora na terça-feira desta semana pela manhã. Um dia antes, na segunda-feira, Maria Alice havia se reunido com o governador Gladson Cameli e colocado o cargo à disposição. O desmembramento da Seplag foi um dos motivos do descontentamento dela e a causa de um desentendimento durante uma reunião na Casa Civil nesta semana.

Engenheira civil, Maria Alice é faliada ao MDB e tem forte ligação com o deputado federal Flaviano Melo, presidente do partido no Acre.

Nesta quarta-feira, 19, o governador Gladson Cameli
encaminhou oficialmente a Assembleia Legislativa o projeto de lei do Executivo que pede autorização para o desmembramento da Seplag. Pela proposta, a estrutura administrativa do Estado deve voltar a funcionar com uma Secretaria de Planejamento, cuja sigla é Seplan, e uma Secretaria de Gestão Administração – SGA.


No texto encaminhado a Assembleia, o governo diz reconhecer que a unificação das Secretarias de Estado de Gestão Administrativa (SGA) e de Planejamento (SEPLAN) “não surtiu os resultados satisfatórios esperados, o que tem prejudicado a eficiência em áreas distintamente estruturantes”.

Fonte: Notícias da Hora

Veja Mais