25 abril 2024

Hospital da Criança passará por reparo e doentes serão levados para o Into-AC;

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

As instalações do Hospital da Criança (HC), em Rio Branco serão transferidas neste sábado, 11, para o prédio do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-Ac). A mudança estava programada para acontecer a partir do cancelamento da resolução de tombamento do prédio, fato que ocorreu na última quinta-feira, 9, o que permite a realização de obras de reforma e ampliação já autorizadas pelo governo.

A nova estrutura, dado o momento delicado de internações por síndromes respiratórias agudas em crianças, permitirá a criação de mais leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), unidades semi-intensivas e leitos de enfermaria pediátrica. Inicialmente, os leitos serão ampliados de 63 para 100, podendo ser expandidos em caso de necessidade.

“A reforma e ampliação do Hospital da Criança já era uma prioridade da gestão. Há várias adequações e melhorias estruturais a serem realizadas no prédio. A transferência dessas instalações vem em um momento oportuno, pois com o novo espaço, faremos a ampliação de leitos pediátricos, aumentando assim a capacidade de atendimento e assistência em saúde da população”, explicou Laura Pontes, gerente-geral do Sistema da Saúde da Mulher e da Criança (Sasmc).

Devido o aumento da procura de internações por síndromes respiratórias, o Pronto Socorro de Rio Branco e Unidade de Pronto Atendimento (Upa), do segundo distrito, também passam por processo de ampliação dos leitos.

Veja Mais