26 abril 2024

Alunos do IFAC Sena Madureira fazem protesto contra onda de assaltos. “Nem dentro do Ifac estamos seguros” dizem

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

05 Mar de 2020 do YacoNews


 Estudantes do turno da noite do IFAC de Sena Madureira resolveram se reunir hoje a noite em frente a instituição em protesto contra a onda de assalto que assola as proximidades do instituto.

 Após matéria veiculada no Portal YacoNews denunciando a atual situação, os alunos resolveram paralisar para chamar atenção das autoridades sobre a problemática que já vem acontecendo à tempo.

Em áudio um aluno relatou ao YacoNews que uma guarnição da PM comandada pelo TEN PM Chagas esteve presente no manifesto e assegurou rondas frequentes na localidade sempre nas horas de entrada e saída dos estudantes.
OUÇA:

 Os alunos também solicitaram a presenta do prefeito Mazinho Serafim que não compareceu ao local do protesto, mais foi representado pelo seu Secretário da SEMSUR Jeocundo Assis. Segundo os estudantes, Assis garantiu um paliativo com barro e brita nos locais de difícil trafegabilidade e iluminação mais potente no intuito de inibir a ação dos bandidos. “Não sei como é que uma cidade tem uma Usina de Asfalto, e esse trecho é só buraqueira.” disse uma estudante.
OUÇA:


 À reportagem, um aluno revelou que até a segurança interna do órgão está sob ameaça de bandidos que já tentaram roubar as armas dos seguranças que trabalham dentro da instituição. “Nem dentro do IFAC estamos seguros.” diz
OUÇA:

A revelação demonstra que a situação na referida instituição de ensino é ainda mais preocupante do que se imagina e precisa com urgência de uma atenção por partes das autoridades. Inibir a criminalidade exige um conjunto de ações que nem sempre se resume em polícia na rua somente. Faz-se necessário ações e políticas pública de infraestrutura para melhorar a qualidade de vida de cada cidadão. 

 E em se tratando de uma instituição de ensino que forma a convicção de cidadãos, é que precisa mesmo de um olhar especial, dada a importância que cada um poderá ter no futuro de um país.

Veja fotos:








Veja Mais