25 abril 2024

Hospital Albert Einstein vai oferecer 14 especialidades médicas por telemedicina em Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

12 Mar de 2020 do YacoNews 
Agência de Notícias do Acre

Em dois meses, o Hospital João Câncio Fernandes, de Sena Madureira, terá um recurso médico importante para atender a comunidade de moradores dos municípios de Manoel Urbano e de parte da zona rural de Boca do Acre, já no estado do Amazonas, com a implantação do programa Telemedicina oferecendo consultas médicas e ambulatoriais pelo Hospital Albert Einstein, de São Paulo.

No final de semana, o secretário de Estado de Saúde do Acre, Alysson Bestene, esteve na cidade para vistoriar as obras de revitalização e ampliação da unidade, para anunciar à comunidade local que o município vai ser um dos dois contemplados pelo sistema, atendendo a pelo menos 14 especialidades, da neuropediatria à cardiologia e ortopedia, com previsão para maio deste ano.

“A equipe [do Albert Einstein] tem dado resolutividade onde eles atuam no país, sobretudo nas cidades onde há déficit de médicos especialistas. E isso dará um impulso importante na forma como as pessoas serão atendidas, diminuindo a demanda reprimida na parte ambulatorial”, ressalta o secretário, demonstrando satisfação pela parceria.

A Telemedicina trata do uso das modernas tecnologias de informação votlasa para o fornecimento de informação e atenção médica, a pacientes e para treinamento de outros profissionais de saúde em locais distantes dos grandes centros.

Veja Mais