19 abril 2024

Governo libera parques públicos, piscinas e casamentos durante fase amarela do Pacto Acre sem Covid

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 decidiu liberar a abertura de parques públicos, piscinas e parques infantis mesmo o Acre ainda estando na fase amarela do Plano Acre Sem Covid. O estado está na faixa amarela desde o dia 5 de agosto, quando passou da fase de alerta, na cor laranja, para a atual fase. Esta é a oitava avaliação do pacto, feita entre os dias 13 a 26 de setembro em um período de duas semanas. A próxima avaliação deve ocorrer no dia 16 de outubro.

No Diário Oficial desta quinta-feira (8), os parques públicos foram liberados para atividades físicas, mas o comitê destaca que é necessário seguir todas as normas de segurança. Com utilização obrigatória de máscaras faciais e manutenção de distanciamento linear mínimo de 2 metros entre as pessoas, caso não sejam do mesmo núcleo familiar, por exemplo.

Foi liberado também eventos corporativos, acadêmicos, técnicos e científicos, tais como congressos, simpósios, conferências, palestras, assembleias, workshops e seminários, bem como eventos comemorativos e sociais, tais como casamentos, aniversários e outros tipos de confraternizações realizados em igrejas, cerimoniais, restaurantes e buffets, desde que também sigam todos os protocolos.

As piscinas em academias de ginásticas também foram liberadas e o uso do instrumento de sopro durante show ao vivo também, mas seguindo todas as regras. Todas as novas orientações podem ser acessar a partir da página 2 do Diário Oficial.

g1acre

Veja Mais