Sai a primeira pesquisa sobre Lula x Bolsonaro depois do Jornal Nacional

0
41

 

É importante dizer que os dois – Lula e Ciro – foram os que se saíram melhores na bancada do principal telejornal do país.

Na série histórica realizada pelo Instituto, mesmo oscilando para cima e para cima e para baixo em determinados momentos, Lula mantém 43% desde março deste ano. Enquanto isso, no mesmo período – ou seja, nos últimos cinco meses -, Bolsonaro cresceu de 29% para 36%.

O atual presidente da extrema-direita, contudo, vê sua rejeição se manter altíssima, com 55% dos eleitores dizendo que não votariam nele de jeito nenhum. Lula está 10 pontos percentuais abaixo neste a

baixo neste aspecto, o que é uma excelente notícia, sendo rejeitado por 45% do eleitorado.

Já Ciro Gomes, testemunhou sua rejeição cair de 51% para 46% – cinco pontos percentuais -, se aproximando de Lula. Ou seja, o candidato pedetista tem dois excelentes motivos para comemorar. Além do crescimento na pesquisa, a sua rejeição caiu.

Lula mantém a liderança no primeiro e no segundo turno, mas viu essa oscilação para baixo acender o sinal de alerta.

Apesar de manter os mesmos pontos percentuais, o atual presidente viu a resposta para essa pergunta – “você diria que aprova ou desaprova a forma como Jair Bolsonaro está governando o Brasil?” – melhorar três pontos.

São movimentações importante após a supersemana das eleições, com os candidatos enfrentando Willian Bonner e Renata Vasconcellos na bancada do JN.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui