26 abril 2024

Detentos são surpreendidos com celulares no estômago durante transferência entre pavilhões no presídio de Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

22 Jan de 2020 do YacoNews
Assessoria/ IAPEN


Policiais penais da Unidade Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, surpreenderam dois detentos que haviam engolido celulares e tentavam transportá-los para outro pavilhão. O fato aconteceu na tarde desta quarta-feira, durante a remoção do bloco de observação para o pavilhão dos presos provisórios.

De acordo com a equipe de plantão, durante as remoções de rotina em que os detentos que cumpriram o período de triagem são transferidos para o pavilhão dos presos provisórios, os policiais penais identificaram a atitude suspeita dos reeducandos V. S. R. e E. C. M, que demonstravam intenso nervosismo.


Os suspeitos foram encaminhados até o aparelho de scanner corporal, onde foi identificado a presença de dois celulares na região do estômago. Um dos reeducandos conseguiu expelir o eletrônico por meio de vômito. Já o outro será encaminhado para o hospital da cidade para avaliação médica e realização de procedimentos.


A direção da unidade informou que um procedimento administrativo será aberto para apuração dos fatos.

Veja Mais