26 abril 2024

Jornalistas acreditam ser vítimas de ataques de entes da política e denunciam caso na Defla

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

09 Fev de 2020 do YacoNews
Por  Notícias da Hora

Davi Sahid afirma que Comando Vermelho negou a autoria da publicação que ameaça Davi Sahid e Ithamar Souza

Nesta sexta-feira (7), os jornalistas Davi Sahid e Ithamar Souza procuraram a Delegacia Central de Flagrantes (Defla) para denunciar ameaças contra eles e familiares contidas em um comunicado supostamente publicado pela facção Comando Vermelho (CV). Davi Sahid destaca que a facção negou a autoria da publicação.

Os profissionais acreditam que o salve seja uma informação falsa criada com fins políticos para atingir a honra deles e de familiares, além de causar pânico aos jornalistas que atuam na área policial.

Tanto Davi Sahid quanto Ithamar revelaram que já foram alvos de outras investidas tentando associá-los às organizações criminosas, quando na verdade os dois cumprem a missão de informar o leitor nos referidos meios de comunicação para os quais ambos trabalham.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre ainda não se manifestou a respeito das ameaças sofridas pelos jornalistas e seus familiares.

Nota do editor – O Notícias da Hora se solidariza com os jornalistas citados na reportagem. A missão da imprensa é tão somente informar, embora, às vezes, seja confundida esta liberdade com a partidarização de segmentos e para isso muitos utilizam de mecanismos não republicanos para atacar a honra de profissionais que tem a missão, primeira, de informar o leitor, respeitando o que manda o bom jornalismo, ouvindo todos os envolvidos e deixando que a sociedade faça seu julgamento dos fatos.

Veja Mais