26 abril 2024

Sena Madureira segue sem nenhum caso de COVID-19 até o momento

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

 No fim da tarde desta quinta (30), rumores de que dois casos de coronavírus estavam confirmados no município não passaram de boatos. A informação foi desmentida pela direção do HJCF que repassou que Sena continua fora das cidades com casos de Covid-19 confirmados.

 “Até o momento não temos nenhum caso desse vírus em nossa cidade. Isso não quer dizer que as pessoas devem relaxar em seus isolamentos. Estamos fora da estatística porque temos obedecido as recomendações.” disse o diretor do hospital Elvis Danny

 O YacoNews acompanhou com um pouco de preocupação a movimentação no centro da cidade. Pessoas em grandes grupos, e da mesma família saindo às ruas da cidade e ignorando o decreto municipal acabam colocando vidas em risco.

Segundo Ministério da Saúde, o mês de Maio será o mês de maior pico do vírus no país. E isso não pode ser ignorado pelas pessoas. Se seguirmos ao máximo as orientações das autoridades no assunto, logo estaremos livre dessa pandemia em nosso país.

Mas para que isso aconteça, é preciso primeiramente termos consciência e obedecer nesse momento as recomendações. Já são quase 80 mil casos em todo Brasil e quase 6 mil mortes.

Já ultrapassamos a China, e isso é um fator preocupante dado a importância do isolamento social. Se puder fique em casa! Se for sair, que seja somente um membro da família. Se estiver na rua, mantenha o distanciamento recomendado. Evite tocar objetos ou pessoas se não há necessidade. Use aguá e sabão ou álcool em gel para se higienizar.

O Vírus vai passar, e a vida vai continuar!

 

Veja Mais