26 abril 2024

Com 135 casos confirmados, Secretaria de Saúde de Sena anuncia entrega de 6 mil kits de higiene para a população

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Cerca de 6 mil kits de limpeza e higienização, serão entregues à população de Sena Madureira nos próximos dias pela Secretaria de Saúde. Os kits contem: Sabão, sabonetes, máscaras e entre outros utensílios que ajudam a manter uma higienização saudável e também na prevenção contra a Covid-19, ao manter as mãos sempre limpas e higienizadas.

Segundo informa a página da prefeitura no Facebook, as entregas dos kits serão feitas por Agentes de Saúde (ACS) das unidades de saúde nos bairros de Sena Madureira para crianças, jovens, adultos e idosos do grupo de risco. 

O anuncio aconteceu no mesmo dia em que o setor epidemiológico do município anunciava em seu boletim 135 casos de infectados por Covid-19 e 1 óbito causado pelo vírus que se alastra no município.

Internautas ainda questionaram porque a Secretaria não fez a entrega desses kits quando ainda eram 2 casos no município. “Porque não fizeram a distribuição desses kits antes de chegar a essa quantidade preocupante de contaminados?” indagou um internauta ao YacoNews

“Esse tipo de ação era pra ter sido realizada antes de chegarmos a esses números assustadores, já que higienização é um ato continuo para evitar a proliferação desse vírus. Agora temos também contaminação comunitária. Mas antes tarde do que nunca.” disse outro morador

Veja Mais