26 abril 2024

Autoconfiança ou soberba? Ao ofertar mil votos para Gehlen, Mazinho menospreza adversários

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Cantar a vitória antes do tempo parece não ser um problema para o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim (MDB), candidato a reeleição. Recentemente, durante reunião no Bairro Segundo Distrito, o gestor não somente demonstrou estar confiante como foi mais além: Disse que mesmo dando mil votos de lambuja para Gehlen Diniz ainda não perde a eleição.

Agindo assim, Mazinho leva ao entendimento do eleitor que se trata de uma eleição de ‘cartas marcadas’, como se o mesmo tivesse o controle do eleitorado de Sena Madureira. A pouca modéstia do candidato também pode refletir várias coisas: Confiança, soberba ou prepotência.

Com experiência na política, ele deveria saber que, mesmo com a máquina na mão, não soa bem cantar vantagem antes da hora. Se numa partida de futebol o jogo só acaba com o apito do árbitro, na Eleição só se pode contar vantagem quando os votos começam a ser apurados.

Entre grande parte do eleitorado, as palavras de Mazinho que traduzem também o menosprezo a seus adversários, pegaram mal. Para boa parte do seu próprio eleitorado a frase soou negativamente. “Voto no Mazinho mais não aceitaria ser usado com lambuja, meu voto não é sobra, ele tem valor.” disse um eleitor do 15 ao YacoNews

Sena Madureira tem mais de 28 mil eleitores e segundo os mais experientes a Eleição está indefinida já que Gehlen Diniz e Toinha Vieira também tem força política e respaldo entre a população.

Veja Mais