26 abril 2024

Após carro quebrar em ramal, grávida em trabalho de parto é socorrida pela polícia e levada para hospital em viatura

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Uma família passou por um sufoco na madrugada desta quinta-feira (14) durante o transporte de uma grávida. O carro que levava a mulher quebrou em um ramal entre as cidades de Senador Guiomard e Plácido de Castro, interior do Acre, e as pessoas não conseguiam pedir ajuda.

Uma equipe do Grupo Especial de Fronteira do Acre (Gefron) fazia patrulhamento próximo ao local, parou para saber o que tinha acontecido e, ao saber da situação, colocou a mulher dentro da viatura e a levou para o hospital de Senador Guiomard.

“A gente estava patrulhando na fronteira para impedir a saída e entrada de veículos roubados quando nos deparamos com o carro parado às margens do ramal. O carro estava sem combustível ou quebrado e não andava. Ela estava em estado avançado de parto, sentido muita dor e colocamos a senhora na viatura deitada e deixamos em Senador Guiomard”, explicou o coordenador do Gefron, delegado Rêmullo Diniz.

Ainda segundo o delegado, o parto no hospital foi um sucesso e a criança nasceu bem. Diniz disse que a preocupação da equipe era de que a criança nascesse antes de chegar aos hospital porque não havia equipamentos esterilizados, além de muita lama.

“Ainda bem que a gente tinha um bombeiro na equipe. Aceleramos um pouco mais para chegar no hospital e fazer um parto adequado. Ela foi deixada no hospital e o bebê já vinha coroando, foi bem rápido. Eles já estavam há algum tempo no ramal, não iria passar ninguém por lá e a criança ia nascer ali, provavelmente”, concluiu.

Por Aline Nascimento, G1 AC 

Veja Mais