26 abril 2024

Daniel Zen cobra transparência nos gastos durante o enfrentamento à pandemia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Assessoria

O deputado estadual Daniel Zen (PT) participou da abertura dos trabalhos legislativos de 2021, em sessão on-line da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) desta segunda-feira (01). Na cerimônia, o parlamentar afirmou que é necessário a produção e divulgação regular de dados que imponham transparência às ações adotadas pelo governo do Acre, durante o enfrentamento à pandemia da covid-19.

De acordo com Daniel, o Estado recebeu aproximadamente 200 milhões de reais vindos de recursos do Programa Emergencial de Enfrentamento à covid-19, e apenas 50% foram gastos. “A Aleac autorizou que o saldo não utilizado, nos recursos transferidos pelo governo federal ao Acre, pudesse ser utilizado na aquisição de vacinas, no entanto, não utilizaram. Os motivos precisam ser explicados, assim como, a transparência completa dos recursos que já foram usados até aqui”.

O parlamentar se mostrou extremamente preocupado com a ausência de médicos intensivistas, que atuam no atendimento de urgência e emergência das unidades de Terapia Intensiva (UTIs). “Quero dizer que precisamos de médicos intensivistas, eles têm extrema importância para o tratamento dos pacientes com covid, que necessitam de internação na UTI”.

Zen ressalta ainda que não será por empecilho do poder legislativo que o governo não conseguirá realizar as medidas. “Quero parabenizar o Governo do Acre por caminhar ao lado da ciência, indiferente do governo federal”, finalizou.

Veja Mais