26 abril 2024

Deputada Perpétua acionará MPF e MPE com representação contra esposa de Coronel Ulysses por “fura fila”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

 

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB) usou as redes sociais na noite desta segunda-feira, 08, para comunicar que entrará com uma representação no Ministério Público do Acre e Ministério Público Federal, MPE e MPF, contra a esposa do Coronel Ulysses Araújo e estudante de psicologia, Dayanna Menezes.

A decisão da comunista ocorreu após Dayanna Menezes ser vacinada contra à covid-19 na tarde desta segunda-feira (08). Segundo Perpétua, apesar de Dayanna Menezes, ser estudante de Psicologia, ela não teria direito a receber a vacina agora.

“Ela está literalmente furando a fila, passando na frente de profissionais de saúde que estão na linha de frente dos hospitais e UPAS atendendo Covid, e ainda passando na frente de milhares de idosos que esperam sua vez de serem vacinados. Estamos entrando com representação no MPE e MPF para que seja apurada a conduta da Sra. Dayane, assim como sua responsabilização e de todos que facilitaram para que a esposa do Coronel Ulisses furasse a fila da vacina. Não vamos aceitar isso! O governo federal deixa o Brasil à míngua, quando não compra vacinas suficientes! E as poucas que chegam ainda são desviadas para os privilegiados?! É preciso punição urgente para os fura fila da vacina!”, afirmou.

Em nota, a Policlínica da Polícia Militar, onde Dayanna Menezes atua como estagiária não remunerada, explicou que ao todo cerca de 130 profissionais estão na fila de vacinação para a primeira dose, entre policiais, médicos, odontólogos, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas e profissionais de serviços gerais. Até o momento 69 pessoas receberam o imunizante.

A Policlínica ainda ressaltou que destas 69 pessoas vacinadas contra à covid-19, 18 são estagiários em fase de formação como Dayanna Menezes, que é formanda em psicologia e estagiária não remunerada da clínica.

 

Texto: Lucas Vitor, ac24horas

Veja Mais