26 abril 2024

Educação prevê início do ano letivo 2021 no AC para maio com aulas presencias; confira calendário

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Com o fim do ano letivo de 2020 atrasado por conta da pandemia, a Secretaria Estadual de Educação do Acre (SEE) divulgou um calendário em que pretende iniciar as aulas de 2021 no mês de maio, de forma presencial, para os mais de 160 mil alunos da rede pública.

As aulas presenciais foram suspensas no dia 17 de março, na semana em que o Acre confirmou os três primeiros casos de Covid-19. Desde então, os alunos têm acesso ao conteúdo escolar pela internet por videoaula, pelo rádio com audioaula, pela televisão e também pelo material impresso adquirido nas escolas.

No ano passado, em meio à pandemia, os alunos da rede pública estadual concluíram os 1°, 2° e 3° bimestres, por meio do ensino remoto.

Conforme o cronograma, no próximo dia 8 de fevereiro as aulas vão voltar ainda de forma remota para os últimos ajustes e em março, ainda para a conclusão do 4° bimestre do ano letivo de 2020, os alunos passam a ter aulas híbridas, ou seja, tanto com ensino presencial como remoto. As salas vão ser divididas por lista de chamadas, para evitar aglomeração e garantir o distanciamento sociais.

No mês de abril, as escolas voltam a ter recesso para que sejam realizadas as matrículas e rematrículas dos estudantes. Ainda de acordo com o cronograma, no mês de maio é iniciado o ano letivo de 2021, com aulas presenciais, seguindo as orientações do decreto governamental sobre a retomada.

Veja Mais