26 abril 2024

Atendente do Samu fica ferido após levar martelada na cabeça de paciente em surto na capital

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O técnico de enfermagem Fábio Souza acabou ferido com uma martelada na cabeça durante um atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), nesse domingo (12), em Rio Branco.

Era para ser um atendimento como qualquer outro, mas quando a equipe chegou ao local do chamado, na Rua Pedro Alvares Cabral, no bairro Estação Experimental, já foi recebida com as agressões. Segundo o coordenador do Samu, Pedro Pascoal, o paciente psiquiátrico estava em um surto e quando percebeu a aproximação dos atendentes arremessou um martelo em direção à ambulância.

O martelo acabou atingido a cabeça do técnico de enfermagem, que precisou ser levado ao Pronto-socorro da capital para receber atendimento. O atendente precisou levar pontos na cabeça e está afastado do trabalho por ao menos três dias para poder se recuperar.

Pascoal falou sobre a importância das equipes do Samu serem sempre acompanhadas pela Polícia Militar para evitar esse tipo de situação. “Para esse tipo de ocorrência, nós sempre pedimos apoio da PM. Na maioria das vezes, o Samu chega primeiro que a Polícia Militar e isso acaba colocando a equipe em risco.”

Veja Mais