26 abril 2024

YACO EM RESUMO – Com Professor Pardal – 27/09/2021

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Bom dia, boa tarde, boa noite meus amigos!

MAIS UM ANO

Sena Madureira completa mais um ano de História. Não existe cidade no Brasil cuja história se pareça tanto com a do povo brasileiro que é sofrido, sem oportunidade, perseguido e humilhado, mas não baixa a cabeça, permanece lutando contra as dificuldades que não diminuem, sim pois, nossos governantes não pensam em melhorar a vida de seus munícipes, como? Investindo e fazendo projetos atraindo indústrias para que seu povo não viva no cabresto do poder público, a final como irão manter seu eleitorado? PARABÉNS Sena Madureira pelos seus 117 anos de luta e esperança de dias melhores.

O governo do estado tem se esforçado para tirar a imagem que não faz nada por Sena Madureira já que Serafim não parava de bombardear o mesmo com acusações denegrindo a do governador em programas de rádio locais, mas tanto faz já que parece que os dois já fizeram as pazes. Se pensam que falar mal um do outro e depois aparecerem agarrados rasgando elogios um para o outro é bonito, estão enganados, a população não aguenta mais esse tipo de política. O mais engraçado de tudo é a postura dos vereadores da base de Mazinho que antes só não chamavam Gladson de “santo”, e hoje se veem obrigados a falar bem. Que coisa feia para quem tem um pingo de dignidade! Por isso que os políticos são vistos como da pior estirpe por parte da população, a final político com vergonha na cara e palavra nos tempos de hoje são raros.

SERAFIM

O Prefeito de Sena já visita alguns setores do governo em Sena destilando veneno para aqueles que, durante a briga com Gladson, defenderam o governador e se expuseram para que o governo não fosse massacrado. Até o Deputado Gerlen Diniz, aliado fiel, foi jogado de escanteio pelo governador, e já sofre com indiretas de perder seu espaço na cidade. Mais uma prova de que não vale a pena defender político que parecem ser masoquistas, onde só se sentem bem se tiver pessoas que lhe fizeram o mau, agora a seu lado. Onde está o ditado ”antes só do que mal acompanhado”?. Cameli parece que com a proximidade das eleições, esqueceu de tudo que aconteceu e começou a mudar de postura com pessoas que são enroladas e foram ou ainda são investigadas pela PF, pois, já ganharam até espaço importante dentro do governo.

Apesar de tudo, Mazinho se mostrou um excelente jogador, percebeu que Cameli não aguenta ninguém o atacando e hoje se aproxima do prefeito querendo seu apoio para 2022. Mas será que vale a pena? Em um lugar que tem várias lideranças como Nilson Areal, Gerlen Diniz, Toinha Vieira e Charlene lima? Sei não hein! Será que Mazinho vai trair seu fiel amigo Petecão que nunca lhe abandonou? Cuidado com mais uma rasteira viu governador! Aguardemos os próximos capítulos.

ENTRETENIMENTOSena Madureira nunca foi um lugar que ofereça diversões variadas, mas nas noites de terça nas sessões municipais é muito divertido ver vereadores que detonavam o governo tendo que elogiar o mesmo, não tão nem ai para o ontem e nem pra opinião popular só pensam em seu próprio umbigo.

Quem vem ganhando espaço na oposição são os vereadores Elvis Dany e Charmes Diniz já que se mostram não temer o valentão da cidade.

ANCIOSO

Quem deve estar contando os minutos para as campanhas comecem deve ser o Vice Gilberto Lira, já que o prefeito deve renunciar para ser candidato, e vai assumir o que sobrou de um município com mais de 22 milhões em dívida trabalhista, o débito é tão grande que será obrigado a demitir uns 400 funcionários que só estão servindo como cabide de emprego, isso se quiser manter seu CPF em dias, o TCE já mandou o recado.

QUEM SERÁ?

Quem deverá ser o candidato a estadual do prefeito? Já que não deverá ser a esposa, alguns vereadores de sua base estão brigando para ver quem é o mais bajulador com a intenção de receber a benção de Serafim, pois se dá como certa a eleição de seu candidato, resta saber quem será capaz de suportar mais gritos. Já existe algumas desavenças entre alguns de seus pupilos, a final, quem quer perder essa chance?

PÊSAMES

Quem deixou o mundo dos mortais semana passada foi Margarida Lima, irmã de Charlene Lima e outras 5 mulheres. Margarida foi forte lutadora e cheia de luz, lutou até o fim sem perder as esperanças, um exemplo de como devemos enfrentar a vida e as dificuldades que ela oferece. Fica aqui meus Pêsames a toda Família Lima.

 

“Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.”

1 Coríntios 13:13

 

Até a próxima meus amores!!!

Veja Mais