26 abril 2024

Em Sena Madureira Pré-candidato ao governo Dr Jenilson , diz que irá trabalhar para combater a fome e a miséria no Acre em sua gestão

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em entrevista ao portal YacoNews, no programa resenha podcast, em Sena Madureira, o deputado Jenilson Leite (PSB), que é pré-candidato ao governo, disse que o estado do Acre precisa sair da economia do contracheque e investir mais no setor produtivo, e conciliar bem a idéia de crescimento econômico e desenvolvimento. Precisamos nos preocupar com o crescimento do produto interno bruto ( PIB) do Acre, mas também com as pessoas que estão passando fome no Estado, segundo dados do cecad.cidadania.gov.br temos 37,8% de acreanos vivendo abaixo da linha da pobreza. A fome gera violência e atraso social. Uma criança com fome não consegue estudar, disse Jenilson. O médico e pré-Candidato ao Governo contou um pouco de sua história, e lembrou que teve que sair da casa de seus pais na zona rural aos 7 anos de idade para estudar na cidade, e que irá aproveitar sua gestão de governo para ajudar muitos jovens que hoje estão tendo dois destinos os presídios e o cemitério a terem outras oportunidades.

“O Acre precisa se organizar para o rumo que quer seguir, o atual governo não tem sinalizado com firmeza para a população sobre os rumos que o estado está caminhando. E nós estamos vendo situações complicadas, há muita desorganização na gestão, desde os serviços públicos até o setor produtivo, você chega nos hospitais e o raio-x quebrado, você chega na zona rural e não tem mais trator para ajudar mecanizar o solo de nossos produtores, você chega nas escolas e está faltando merenda. Por isso, precisamos ter um projeto de desenvolvimento para o nosso estado, com programas sólidos e objetivos, precisamos sair da economia do contracheque, além da necessidade de pensar como vamos envolver nossa juventude no setor produtivo, no mercado”, disse o pré-candidato.

Ainda na entrevista, o pré-candidato ao governo disse está preocupado com o custo de vida no Acre. “Está tudo caro, do alimento a energia elétrica, isso é resultado de decisões políticas equivocadas. Quem está no comando decide conduzir nosso povo para o rumo errado, vem o sofrimento”. Finaliza.

Veja Mais