26 abril 2024

YACO EM RESUMO – Com Professor Pardal – Segunda Feira 22/10/2021

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Bom dia, boa tarde, boa noite meus amigos!

CAOS

Em conversa com um amigo sobre a situação da cidade de Sena Madureira, ele falou que Sena já foi a “cidade do já teve”, já teve Cinema, Jornal impresso, Bonde, Receita Federal… Faltou dizer que já teve pavimento. Só nunca teve foi saneamento, e pelo que vi nos últimos dias vai demorar a ter, pois nossos representantes só visam o agora, o momento, se gasta milhões sem projeto para que se resolva a verdadeira balbúrdia de nossas ruas, já que todas ou quase todas as ruas “pavimentadas” se encontram com problemas, sem contar com os alagamentos, haja vista que a população tem uma parcela de culpa nisso.

OCTÓGONO

A violência em Sena Madureira vem sendo destaques no cenário acreano, como um dos municípios mais violentos do estado, a cidade parece ser uma terra sem lei, a demora da polícia em intervir nas questões das brigas, existe um bar que foi batizado de octógono pelo fato de em quase 100% dos dias terminar em brigas generalizadas, acredito que o MP precisa ser mais atuante, precisamos de mais paz, amor, compreensão e missas/cultos. Deus nos proteja.

CMSM

O nosso Parlamento mirim vem sendo criticado em todas as esquinas da cidade devido a postura de nossos representantes, “esses vereadores são quase todos vendidos”. Mas esses mesmos que criticam esquecem que em sua maioria venderam seus votos. Agora uma coisa é fato! Não conseguimos ver até hoje nenhuma ação relevante de nosso parlamento nessa nova safra.

ATÉ QUANDO?

Até quando a lua de mel do governador Gladson com Mazinho vai durar? Acredito que até o início das convenções, ainda aposto que Serafim abandona Petecão, já que não tem amigos na política, posso até apostar também que não irá ter coragem de ser candidato a Câmara Federal. Enquanto isso gasta recursos valiosos com suas viagens.

Quem será dos vereadores aliados que ficará no banzeiro do abandono? Já que pensam existir possibilidade de Serafim escolher um de seu grupo para apoiar a tão sonhada assembleia legislativa. Sabem de nada inocentes!

ABONO

Quem anda em lua de “mel” com os funcionários da educação é o Secretário Altemir Lira. Ops! com os professores, sim pois os demais que são os funcionários de apoio não poderão receber e isso vai gerar uma verdadeira confusão e show de acusações.

Tirando essas coisas administrativas Altemir melhora sua imagem com a classe a qual pertence, tendo em vista que a vários anos vem sofrendo sem ao menos reposição de inflação e hoje é o pior município para ter uma carreira e se aposentar.

GOVERNO

Os investimentos do governo do estado em Sena Madureira caíram, Serafim não tem recurso para dar uma melhorada na cidade e reza para que Camelli não o abandone e o Gladson quer lhe dar um choque de realidade em busca de sua benção, pois os cofres do governo estão esborrando de tanto dinheiro.

“Tudo posso naquele que me fortalece.”
Filipenses 4:13

Veja Mais