26 abril 2024

Confusão entre Mazinho e manifestantes em Sena e suposta agressão a vereador entram na mira do MPAC

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O conflito envolvendo o prefeito Mazinho Serafim e alguns comerciantes que realizaram protesto contra à situação de uma das ruas de Sena Madureira, nesta terça-feira (18), além da suposta agressão física que o chefe do executivo teria praticado contra o vereador Pantico (Progressista) na mesma ocasião, chegaram ao conhecimento do Ministério Público do Acre (MPAC).

A informação foi dada à reportagem do ContilNet pela assessoria de comunicação do órgão, nesta quarta-feira (19).

A briga e a possível agressão – que resultaram em boletim de ocorrência protocolado na Delegacia de Polícia Civil – foram registrados no MPAC como notícia de fato.

“Como o prefeito possui foro privilegiado, os autos com pedido de providências serão remetidos à Procuradoria-Geral de Justiça”, destacou o órgão.

“A notícia de fato é um procedimento inicial, normalmente instaurado de forma quase sumária, por ato de ofício, a partir da mera informação de uma possível irregularidade que necessita de mais investigações”, acrescentou.

As situações geraram repercussão nos jornais acreanos. O vereador Pantico disse que recebeu algumas cabeçadas e palavrões por parte do prefeito quando tentou dialogar com a autoridade para resolver o problema de forma pacífica.

Imagens divulgadas pelo ContilNet mostraram o momento em que um dos manifestantes e o prefeito pegaram pedaços de madeira para o início de uma briga. A Polícia Militar teve que se envolver para evitar o pior.

Minutos antes do ocorrido, o chefe do executivo ordenou que o maquinário da prefeitura retirasse da rua interditada os objetos que os comerciantes utilizaram para proibir a passagem dos veículos. Os empreendedores da Feira Livre dos Colonos alegam que a demora por parte da prefeitura para finalizar a obra de revitalização da via que dá acesso ao local prejudica a todos, já que a poeira afeta a saúde das pessoas durante o período de estiagem e prejudica a passagem delas quando chove, por conta da lama.

O prefeito disse que só vai finalizar o processo no verão e que a revitalização busca evitar alagações na região.

Até o momento, Serafim e sua assessoria de comunicação não se manifestaram sobre os acontecimentos.

Veja Mais