26 abril 2024

Homem perde parte do rosto ao ser mordido por vizinho

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Neste sábado (15) um homem de 50 anos perdeu partes do nariz e da orelha ao ser atacado a mordidas por um vizinho em Eldorado, no interior de São Paulo. O suspeito também usou um penado – ferramenta parecida com um machado – durante o ataque.

Ele foi indiciado por tentativa de homicídio e aguarda transferência para uma instituição de saúde, pois é esquizofrênico, segundo a defesa.

José Nilson Ferreira mora sozinho em um imóvel no bairro Vila Nova, onde foi agredido enquanto estava no quintal. Danilo de Castro Ferreira Ribeiro, de 28 anos, filho da vítima, contou que o suspeito, que mora na casa da frente, invadiu a residência do pai e já partiu para cima da vítima.

Segundo Danilo, o primeiro golpe foi desferido na direção do pescoço. Em seguida, o pai dele entrou em luta corporal com o vizinho, e os dois foram ao chão.

“Meu pai conseguiu segurar o penado com as duas mãos. Ele começou a querer morder, e meu pai se debateu embaixo do homem. Só que teve uma hora que ele deu um bote certeiro, e arrancou metade do nariz”, explica o estudante.

O jovem afirma que o suspeito continuou tentando morder o pai, e ainda conseguiu arrancar um pedaço da orelha.

“Depois que ele tomou a segunda mordida, ergueu o agressor e jogou longe o penado. Tirou força não sei de onde” afirma. Em seguida, o vizinho ainda arrastou a vítima até próximo de onde o penado caiu, para tentar recuperar a ferramenta, mas não encontrou.

Nesse momento, José pulou para a casa de outro vizinho, que acionou a Polícia Militar e o resgate. Ele foi socorrido à Santa Casa de Eldorado e depois encaminhado para o Hospital Regional de Registro, onde passou por uma cirurgia de enxerto no nariz. O homem recebeu alta e já está se recuperando em casa, com a família.

“Por tudo o que ocorreu, ele foi destinado a matar, mesmo. Estava fora de si. Ele ainda está com trauma de voltar, vamos ainda ver se ele vai mudar de casa”, afirma Danilo.

O caso foi registrado como tentativa de homicídio na Delegacia Sede de Eldorado, onde é investigado. O suspeito foi detido na quinta-feira (13),e encaminhado à Cadeia Pública de Registro, onde permanece à disposição da Justiça.

O indiciado aguarda vaga em uma instituição de saúde do estado, pois é esquizofrênico, conforme a defesa, e não pode ficar em uma cadeia comum. Enquanto o laudo atualizado de insanidade mental não é expedido, ele permanecerá em uma cela separada dos demais presos.

Veja Mais