26 abril 2024

Foi fogos pra mais de metro: Candidata Meire Serafim descumpre Lei proposta por ela mesma na Aleac

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A deputada estadual Meire Serafim (UB) que concorre às eleições deste ano para o cargo de deputada federal realizou na noite desta sexta-feira (19) o lançamento de sua candidatura na Casa do Seringueiro, em Sena. Um detalhe do evento chamou atenção dos munícipes. Em vários momentos vários fogos barulhentos foram deflagrados.

A ação contraria um Projeto de Lei apresentando justamente por Meire Serafim na Aleac. Juntamente com o deputado estadual Pedro Longo, Meire propôs um Projeto que proíbe o uso de fogos de artifício barulhento em eventos no Acre, estipulando uma multa de 1,5 mil a 25 mil reais para quem infringir a lei.

A meta da proposta é preservar os idosos, pessoas autistas e até mesmo os animais. Porém, diante do que se verificou ontem na festa política da candidata, será difícil essa lei ser colocada em prática já que a própria autora transgrediu a lei.

O YacoNews tentou contato com as assessoria da deputada para comentar o assunto, mas não obteve êxito. O espaço fica aberto caso a parlamentar queira se pronunciar.

Cabe agora aos órgãos fiscalizadores adotar as devidas medidas uma vez que o projeto já foi sancionado pelo Governo do Estado. 

Veja Mais