26 abril 2024

Pesquisa FSB/BTG: Bolsonaro lidera rejeição entre presidenciáveis, com 55%

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Por Jamile Amine

Segundo colocado em intenção de votos, o presidente Jair Bolsonaro (PL) é também o candidato mais rejeitado pelos eleitores, de acordo com dados da pesquisa do Instituto FSB feita para o BTG Pactual e divulgada nesta segunda-feira (22).

Segundo o levantamento, 55% dos eleitores entrevistados afirmaram que não votariam de jeito nenhum no atual chefe do Executivo. Na segunda posição aparece o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), rejeitado por 51%. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), por sua vez, figura em terceiro lugar, com 44% da rejeição, seguido da senadora Simone Tebet (MDB), com 32%; Felipe D’Avila (Novo), com 30%; e Pablo Marçal (Pros), 27%.

O instituto FSB ouviu 2 mil pessoas, por telefone, entre os dias 19 e 21 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O levantamento foi encomendado pela BTG Pactual e registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BR-00244/2022.

Com relação às intenções de voto, o novo levantamento FSB/BTG mostra o ex-presidente Lula com 45% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro, que apresentou uma melhora em relação a última pesquisa, dentro da margem de erro, e agora marca 36%.

Veja Mais