26 abril 2024

Preso do semiaberto é perseguido logo depois de deixar presídio e baleado com tiro de fuzil

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Um homem, de 42 anos, detento do regime semiaberto, foi atingido por tiros de fuzil e pistola 9 milímetros, na manhã desta quinta-feira (11), após deixar uma unidade penal no Complexo da Gameleira, em Campo Grande. Mesmo baleado, a vítima conseguiu dirigiu até a 6ª Delegacia de Polícia Civil, para se proteger de suspeitos e pedir socorro.

Conforme apurado pela reportagem, o motorista estava acompanhado da esposa, quando começou a ser perseguido por duas pessoas em uma motocicleta. A dupla de suspeitos acompanhou o carro do casal por um trecho de rodovia até a avenida Gunter Hans, na região sul da capital.

Armados, os suspeitos começaram a atirar no carro. Para fugir dos atiradores, a vítima chegou a invadir o terminal de ônibus Aero Rancho. A dupla fugiu logo após o motorista acessar o terminal. Mesmo ferido, a vítima continuou dirigindo e seguiu até à 6ª Delegacia de Polícia Civil, na rua Souto Maior, no Tijuca.

No local, o homem chegou entrando diretamente no estacionamento. Uma investigadora de plantão foi quem ajudou a socorrer o condutor. “Querem me matar”, chegou dizendo na unidade policial.

De acordo com a polícia, o homem que cumpre pena em regime semiaberto por tráfico de drogas, foi ferido na região da barriga. Ele foi levado à Santa Casa e não corre risco de morte. Marcas no veículo indicam que pelo menos, oito disparos foram feitos contra a vítima.

Vítima de bala perdida
Além do detento, uma mulher, de 38, foi ferida no braço por bala perdida disparada no meio da perseguição. Segundo apurado pela reportagem, a mulher chegava no trabalho, em uma pizzaria, quando foi atingida por tiro.

Ela ligou para o marido e levada ao Hospital Regional, onde permanece internada. A vítima não corre risco de morte.

Equipes do Garras, GOI, da 6ª DP e também da 5ªDP fazem buscas na região pelos suspeitos. Eles também buscam por imagens de câmeras de segurança que possam ajudar nas investigações.

Veja Mais