26 abril 2024

Governo celebra Semana dos Direitos Humanos

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, dos Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres (SEASDHM), esteve, na manhã desta segunda-feira, 5, em clima de celebração com a abertura da Semana dos Direitos Humanos.

Representantes das organizações da sociedade civil agradeceram o apoio prestado pelos gestores do Estado. Foto: Neto Lucena/Secom

O momento foi oportuno para enaltecer o empenho de organizações da sociedade civil que se voltam para a garantia de direitos da população, parabenizando grandes parceiros com certificados de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados na defesa e na promoção dos direitos humanos no estado.

A Semana de Direitos Humanos é celebrada em alusão ao 10 de dezembro, quando é comemorado o Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos, uma data significativa para a história da humanidade e para o modo como as sociedades são constituídas na contemporaneidade. O documento conta com 30 artigos que garantem a todos os seres humanos o direito à liberdade, à vida, à segurança e à dignidade.

O diretor de Gestão da SEASDHM, André Crespo, ressaltou que a diretoria estadual de Direitos Humanos conta com 12 políticas afirmativas, as quais operam de maneira federal, estadual e municipal. Foto: Neto Lucena/Secom

Ana Paula Lima, titular da SEASDHM, parabenizou o empenho dos técnicos à frente das pautas de direitos humanos, falou sobre o respeito mútuo na sociedade e pontuou: “A nossa gestão reconhece o papel exemplar das organizações da sociedade civil e das suas necessidades e nos dispomos sempre a apoiá-las, para alcançarmos avanços”.

Secretária Ana Paula Lima agradeceu o empenho e comprometimento dos técnicos à frente das políticas públicas de direitos humanos. Foto: Neto Lucena/Secom

Germano Marinho, secretário da Associação dos Homossexuais do Acre (Ahac), aproveitou o momento e parabenizou os defensores das políticas afirmativas de direitos humanos e a valorização promovida no evento estadual.

A Federação do Povo Huni Kui do Estado do Acre (Fephac), por meio de Ninawa Huni Kui, enfatizou a importância da participação da sociedade civil em alcançar comunidades mais distantes, colaborando com o Estado.

O líder indígena agradeceu as demais visitas e ações desenvolvidas pelo Estado junto à Fephac. Foto: Neto Lucena/Secom

As organizações da sociedade civil homenageadas foram: Olhar Diferente, Associação das Mulheres Negras do Acre, Federação do Povo Huni Kui do Estado do Acre, União do Vegetal, Jovens com uma Missão (Jocum), Educandário Santa Margarida, Federação de Religiões de Matriz Africana, Organização de Mulheres Indígenas do Acre, Sul do Amazonas e Noroeste de Rondônia (Sitoakore), Associação de Parentes e Amigos dos Dependentes Químicos, Cáritas Brasileira, Associação dos Homossexuais do Acre e Cooperativa Laço Forte.

Veja Mais