26 abril 2024

Polícia Civil prende homem com dinheiro falso

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

23 de Julho de 2019 YACONEWS
agazeta.net

A Polícia Civil apreendeu, na tarde dessa segunda-feira (22), nos correios da Avenida Ceará, um carregamento de dinheiro falso. Ao todo foram interceptados R$ 1.300,00 em notas de 100, 50 e 10 reais, todas falsas. Davi Luan Santos Andrade, 25 anos, foi preso em flagrante quando retirava as notas dos Correios.

De acordo com o delegado Pedro Resende, Davi foi encaminhado para a sede da Polícia Federal e deve responder processo por uso de moeda falsa, previsto no artigo 289 do código penal. A pena pode variar de 3 a 12 anos de prisão.

“Uma pessoa informou que possivelmente estaria comprando cédulas de dinheiro falso pra distribuir no mercado aqui na capital, começamos fazer investigação e ontem quando ele buscar a remessa lá nos Correios conseguimos fazer a abordagem dele. Vale ressaltar que o dinheiro era de boa qualidade, qualquer pessoa num momento de rapidez, numa transação comercial seria engana,” disse.

Os investigadores descobriram ainda que as notas seriam distribuídas durante a realização da Expoacre 2019. O delegado alerta aos comerciantes que vão participar da feira, que fiquem atentos, “todo mundo sabe que a Expoacre é um grande evento no estado, principalmente por festas e grande movimentação comercial, então vamos ficar atentos quando forem receber dinheiro e tendo suspeita acione a polícia, que será averiguado.”

Veja Mais