26 abril 2024

Prefeito de Orós-CE paga 13°, 14° e 15° salários aos professores

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

13 Jan de 2020 do YacoNews
Por Cearaurgente



O Governo Municipal de Orós, através do Prefeito Simão Pedro, havia anunciado no dia 31/12 próximo passado, em  entrevista na Rádio Orós FM, que a gestão do município iria pagar pela primeira vez, o 14º e 15º salários aos professores. O gestor confirmou o que foi anunciado na manhã deste dia 03/01, através de um vídeo nas redes sociais, anunciando que os valores já estavam disponíveis nas contas dos professores.

A atitude chamou atenção porque são poucas as prefeituras que pagam o 14º salário aos servidores da educação, além do fato da maioria dos municípios terem adotado os discursos de que seus municípios atravessam dificuldades financeiras ou estão falidos.

Simão Pedro havia declarado na referida entrevista, que  Orós é um dos poucos municípios do estado do Ceará e o único na região que iria realizar essa conquista.”

No vídeo de hoje, o prefeito afirmou que estava nas contas o 14º salário completo para todos os servidores da educação que recebem pela folha dos 60% e dos 40 %, bem como o 15º salário aos profissionais do magistério pela folha dos 60 %.

Na ocasião, o Prefeito Simão Pedro convidou a todos para a grande inauguração da rodovia que liga Santarém a Orós, nesse mesmo dia.  A pavimentação asfáltica dos 11,5 km que ligam o distrito à sede do município foi inaugurada inaugurada nesta sexta-feira, em evento com a presença do governador Camilo Santana. O trecho, denominado Rodovia Francisca Cândido Lopes, integra a CE-593 e contou com investimento de R$ 7,67 milhões, com verba do Tesouro do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A estrada passou por serviços de terraplanagem, drenagem, pavimentação, revestimento asfáltico, sinalização e proteção ambiental. A obra visa facilitar o deslocamento da população e ajudar a promover o desenvolvimento das comunidades da região Centro-Sul do Ceará. O evento contará com grande show do cantor Raimundo Fagner.

Veja Mais