26 abril 2024

Operação no interior do AC prende dois suspeitos de abusar sexualmente de crianças

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Dois homens foram presos temporariamente em Xapuri, interior do Acre, suspeitos de abusar sexualmente de crianças. A polícia cumpriu mandados judiciais no sábado (26) durante a Operação Criança Livre.

Um dos suspeitos é investigado por abusar de uma criança de 4 anos e o outro de uma criança de 10 anos. O delegado responsável pelas investigações, Bruno Coelho, disse que não ia revelar o grau de parentesco para preservar as vítimas.

Além desses dois, a polícia investiga outras pessoas por abuso de menores na cidade. Os crimes chegaram até a polícia após parentes denunciar os suspeitos.

“Aqui a cidade é pequena, então, quando fala o grau de parentesco já se reconhece a vítima, mas são familiares. São mandados de prisão temporária e, dependendo da investigação, pode ser que eu peça a prisão preventiva. Vai depender da evolução da investigação”, relatou.

Coelho explicou que pediu a prisão dos dois suspeitos porque as investigações estão mais avançadas e os depoimentos colhidos confirmam os abusos.

“Nesse tipo de crime tomamos muito cuidado também com a pessoa acusada, então, pedimos a prisão quando tem indícios suficientes para isso, não pedimos em todos os casos”, relatou.

g1acre

Veja Mais