26 abril 2024

Em Sena, Polícia Militar apreende duas armas de fogo e prende infratores em flagrante

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Polícia Militar do Acre, por meio do 8° BPM, neste sábado (09/01/2021), realizou a apreensão de duas armas de fogo, sendo uma nove milímetro e um revólver cal. 38, bem como munições dos cal. 38.

Na ocasião, em patrulhamento de rotina, os militares levantaram a informação que dois indivíduos suspeitos de pertencerem a uma organização criminosa estariam numa motocicleta no intuito de atentar contra vida de membros de outra organização criminosa rival.

Ao longo do Ramal Mario Lobão a guarnição se deparou com os indivíduos suspeitos que estavam numa motocicleta, que se recusaram a atender as ordens de parada dos policiais.
Contudo, a guarnição conseguiu abordar um dos indivíduos que estava em posse de uma arma de fogo, tipo pistola.

O outro indivíduo conseguiu se evadir em direção a BR-364, sentido Sena Madureira a Rio Branco, sendo que nesse momento foi realizado acompanhamento pela guarnição, que na altura do KM 07 o indivíduo parou a motocicleta e se embrenhou no matagal.

Em sequência, a guarnição realizou incursão na área de matagal e o indivíduo realizou disparos contra os policiais que em, ato contínuo, em ação contra a injusta agressão do infrator, revidaram os disparos vindo atingi-lo na altura axila direita.

Assim, o infrator atingido foi socorrido pelo SAMU e o outro infrator encaminhado a delegacia para os procedimentos cabíveis.

Ressalta-se que, os dois infratores são suspeitos de pertencerem a ORCRIM e de serem os autores de uma tentativa de homicídio de membro de ORCRIM rival.
Pelo fato, foram apreendidas duas armas de fogo ( uma nove milímetros e um revólver cal. 38, bem como munições) e, ainda, a motocicleta usada em algumas tentativas de homicídio pela cidade e que estava em posse dos autores.

Veja Mais