26 abril 2024

Gladson justifica por que não tomou a vacina contra o Covid-19

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Governador do Acre, Gladson Cameli (PP) resolveu esclarecer de vez se tomou ou não a vacina contra o Covid-19, a CoronaVac, produzida pelo laboratório Chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan de São Paulo. O esclarecimento foi feito através de vídeo publicado em sua rede social na manhã de hoje (21) e ocorreu após polêmica de alguns internautas.

“Meus amigos, ainda não tomei a vacina contra a Covid-19 por não fazer parte do grupo prioritário da Fase I, formado pelos profissionais da Saúde, indígenas e idosos. Assim como todos, vou esperar minha vez chegar para receber a dose da vacina. Lembrando que apesar da vacina ter chegado, devemos manter todos os cuidados de prevenção contra o coronavírus”, explicou.

Na última terça-feira (19), o estado recebeu o primeiro lote com 41 mil doses da vacina. Na lista de prioridades para a imunização, profissionais da saúde, principalmente os que estão na linha de frente da pandemia, idosos de casas de abrigo e indígenas. Segundo o governo, todos os municípios do estado receberam pequenas doses da vacina.

Mais cedo, Gladson Cameli confirmou que uma nova remessa da vacina deve chegar ao Acre,  na primeira semana de fevereiro. A expectativa é de 120 mil doses. A remessa faz parte do novo pedido de liberação de 4 milhões de doses feito pelo Butantan à Anvisa.

Por Wanglézio Braga

Veja Mais