25 abril 2024

Primeiro sena-madureirense nascido em 2021 é um menino

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Rayssa Gregório

Na madrugada do dia 01, nasceu o primeiro Sena Madureirense do ano de 2021. A criança do sexo masculino que ainda não tem um nome definido nasceu por volta das 00:45 vindo ao mundo com 3 kg e 0,50 cm.

A mãe, Ana Cristina é moradora da zona rural do município e demonstrou alegria ao ter seu terceiro filho, que já muito amado também pelo pai e os outros dois irmãos.

“Estou muito feliz, todo filho é bem vindo. Estávamos muito ansiosos pela chegada dele”, afirmou a mãe.

Em conversa com a equipe do Jornal Dimensão, a mãe disse que no primeiro ultrassom realizado para saber o sexo da criança, lhe foi afirmado que seria uma menina. Porém, faltando menos de um mês para o nascimento (e após ter comprado o enxoval), foi confirmado a vinda de um menino.

O primeiro parto de 2021, aconteceu no centro obstétrico do hospital João Câncio Fernandes pela equipe plantonista comandada pela enfermeira obstétrica Márcia juntamente com sua equipe composta pelas técnicas de enfermagem Maria do Socorro e Rosângela.

Segundo estimativas do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) no mundo inteiro nasceram em média de 371.504 crianças somente neste primeiro dia de 2021.

Até o fechamento desta matéria, nenhuma outra criança havia nascido no município.

Desejamos ao recém nascido muita saúde. E aos pais, muita sabedoria. Feliz 2021!

Veja Mais