25 abril 2024

Reunião de Gladson com bancada federal vira lavagem pública de roupa suja

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Leonildo Rosas

O que era para ser uma reunião para debater as questões do Acre, virou uma lavanderia on-line.

A reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 4, entre o governador Gladson Cameli (PP) e os parlamentares da bancada federal serviu para lavar muita roupa suja.

Em vez de diálogos institucionais e republicanos, em meio a uma grave crise de saúde ocasionada pela pandemia da Covid-19, o que se viu foi muita desavença política.

E não, não foi a oposição responsável pelo triste episódio.

Os próprios parlamentares aliados de Cameli foram os que usaram o encontro colocar em público toda a sua insatisfação na relação com o governo.

Os desabafos ocorreram para quem quis assistir, já que a reunião aberta – parte presencial parte remota – pôde ser acompanhada por jornalistas.

Os reclames mais comuns foram: indisponibilidade dos secretários de Cameli de atenderem as demandas e até receberem os deputados, demora na execução de projetos cujos recursos estão garantidos por meio de emendas – e que podem voltar para os cofres da União – e dificuldades até de serem recebidos pelo próprio governador.

A lavagem de roupa começou com a Vanda Milani (Solidariedade) reclamando que não consegue falar com o governador.

Em seguida, veio deputado Alan Rick com as suas lamúrias.

O tom se elevou quando a tucana Mara Rocha pediu a palavra. Ela reclamou e nominou jornalistas, veículos da imprensa pelo tratamento com os parlamentes.

A irmã do vice-governador Wherles Rocha pecou abertamente que providências fossem tomadas contra os jornalistas citados, dentre ele o assessor do governador Altino Machado.

Segundo a parlamentar, o governo tem “alimentado” jornalistas em sua estrutura que ficam nas redes sociais atacando e desqualificando o trabalho da bancada em Brasília.

Coordenador da bancada e exposto recentemente na imprensa, o senador Sérgio Petecão (PSD) disse para o governador não se preocupa, pois não estaria pensando em candidatura ao governo.

Visivelmente acuado e constrangido, o governador disse que iria adotar as providências, mas trouxe o debate para a Covid-19.

“Poderá haver colapso sim por conta do aumento de casos, não vou tapar o sol com a peneira”, disse Gladson Cameli.

Pelo o que se viu, o colapso político na base do governo parece inevitável.

Veja Mais