26 abril 2024

“YACO EM RESUMO” Com professor Pardal: Vinda de Bolsonaro a Sena causou alvoroço no meio político da princesinha

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

 

Bom dia, boa tarde, boa noite meus amigos!

BOLSONARO!

Uma semana movimentada em nosso estado. A visita do presidente do país Jair Bolsonaro ao Acre causou alvoroço no meio político, ciúmes e oportunismo por parte de alguns não poderiam passar em branco, mas quem saiu bem na fita foi o governador Gladson e o senador Márcio Bittar que mostrou habilidade política e desenvoltura ao trazer o chefe maior de Estado. Já era esperado tumulto tendo em vista que a sua descida aqui em Sena Madureira não estava prevista, o mesmo passou pouco tempo por aqui, mas com a vinda dos seus principais Ministros o que podemos esperar e que virá grandes investimentos para todo o estado, que vai precisar depois que as águas baixarem. Bolsonaro, como sempre, mostrou simplicidade e deu atenção a todos, com tudo, o que realmente espero é que nossa cidade seja reconstruída, pois, será realmente preciso depois que as águas baixarem e outros transtornos aparecerem.

MIMADO!

No domingo recebemos a visita do governador Gladson que causou beicinho e ciúmes a muitos. O prefeito de Sena sentiu, e pôde perceber uma nova postura do governo. Igual a uma esposa que se cansa de apanhar e não aceita mais maus tratos, Cameli alfinetou Serafim que aparece em um vídeo se lamentando e quase chorando reclamando de Gladson que não atendia seu telefone. Mazinho percebeu que fez mais umas de suas besteiras, tendo em vista a quantidade de recursos que será derramado em nossa cidade. Resta a ele (o prefeito) assumir o erro e ter humildade indo a público pedir desculpas já que seu principal adversário político na cidade tenta ganhar espaço ameaçando seu propósito para o futuro. A sorte é que o mesmo é titular de uma rejeição incomparável.

BRASÍLIA?

Mazinho foi a capital federal com dois de seus secretários, a de Saúde, e o de Assistência Social em busca de recursos. Será?… Mas calma aí!… Pazuello estava no Acre com o presidente. Então… será que foram passear, ganhar umas diárias?!!! Não… acho que não… pois não tem dinheiro para comprar alimentação para os desabrigados, vai gastar recurso sem necessidade? Mas…. segue o bonde.

NOVA PROFISSÃO!

Algumas figurinhas da política de Sena Madureira são carimbadas e doutores na arte da Bajulação, tentam se dá bem a todo custo e se preciso for jogam aos cães seus próprios amigos a exemplo um certo político que já foi vice e até hoje vive disso, e que não melhora em nada a imagem do governo para os eleitores mais exigentes. Se bajular fosse uma profissão ele seria o melhor nessa área.

ASSISTÊNCIA!

Os poderes públicos juntamente com voluntários, de forma geral, estão dando conta de ajudar o público desabrigado, não adianta se lamentar por haver algumas reclamações porque sempre vai existir, o ser humano é complicado, a prefeitura tem feito de tudo para minimizar os efeitos negativos da cheia que não pode reclamar da ajuda recebida de moradores, empresários, vereadores e etc.

VEREADORES!

Os vereadores tiveram um papel primordial nessa enchente, caíram na água se esforçaram o quanto puderam, algumas pessoas falavam “tão querendo aparecer”, pode até ser, mas alguns fizeram mais que alguns deputado(a)s federais que em época de eleição estão sempre presentes em busca de votos, uma das únicas que resolveu meter a cara foi a Perpetua Almeida, ou seja, cadê aqueles engomadinhos e engomadinhas?

SOLIDARIEDADE!

Muita gente se mostrou solidário ao próximo amparando parentes com estadias, alimentação e até mesmo vestuário, isso é bom, o coração humano precisa ser aquebrantado sermos mais humanos uns com os outros.

Ficamos por aqui e na torcida para que o Iaco volte a sua normalidade.

 

Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês… Mateus 6:33.

Veja Mais