25 abril 2024

Vereador Gilberto Diniz se reuni com conselheiro do TCE e pede informações para possível criação de CPI em Sena Madureira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O vereador de Sena Gilberto Diniz (MDB) tem demonstrado nos últimos dias que não está “blefando” em relação a possível abertura de uma CPI para investigar gastos de um Cartão Corporativo enviado no ano passado pelo governo federal à prefeitura de Sena Madureira com mais de 2 milhões de reais para ajudar famílias atingidas pela alagação que assolou o município.

Na última terça-feira o secretário de ação social Daniel Herculano foi a câmara municipal esclarecer algumas dúvidas levantadas pelos parlamentares, mas o clima terminou tenso, e talvez tenha complicado ainda mais a vida do prefeito Mazinho Serafim.

Uma fonte ligada ao YacoNews, revelou que o vereador reuniu-e na manhã desta quinta (09) com o conselheiro do TCE -AC, Antônio Malheiros em busca de informações para a criação de uma, em tese, possível CPI, depois se reunirá em busca de mais informações na Polícia Federal, pois o recurso que poderá ser invetigado se trata de verba federal.

Ainda segundo informações nos bastidores políticos da cidade, Diniz não terá dificuldade para coletar as assinaturas necessárias para a abertura da CPI na câmara, já que a oposição é maioria. Nos corredores da sede do poder legislativo municipal é quase certa a instauração de tal CPI. Vereadores de oposição e independentes já até sinalizaram assinar o requerimento para à abertura.

Desrespeitar a casa legislativa não é e nunca foi uma boa escolha principalmente quando se tem a minoria, restam aos vereadores mais influentes tentarem apagar o fogo e tentar calar os fiscais do povo. Será que conseguirão?

Caso a CPI seja aberta, uma investigação minuciosa deverá invetigar a fundo os gastos feitos e onde foram feito, empresários e comerciantes deverão ser ouvidos e até sigilos bancários quebrados para coletar cuidadosamente as informações necessárias. Mas se for só um blefe com interesses escusos, Gilberto poderá ter um prejuízo político e de credibilidade junto a seus eleitores e a população em geral.

O YacoNews acompanhará de perto toda movimentação.

Veja Mais