26 abril 2024

Com centenas de provisórios, Prefeitura de Sena Madureira nem pensa em realizar concurso público

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Reeleito em 2020, o prefeito Mazinho Serafim (UB) caminha para seu sexto ano de mandato à frente da Prefeitura de Sena Madureira e até hoje não cumpriu o que prometeu na campanha de 2016 no que se refere à realização de concurso público. Naquela época, tentando angariar votos, ele disse em seus programas eleitorais que, uma vez eleito, faria concurso mensalmente, mas pelo visto esqueceu a promessa.

Todos os anos, centenas de jovens terminam o ensino médio e não tem opções para ingressar no serviço público municipal. Por outro lado, as secretarias municipais estão abarrotadas de servidores provisórios.

Na Câmara Municipal, os vereadores já fizeram várias cobranças nesse sentido, porém, até aqui o prefeito tem feito ouvido de mercador já que ainda não sinalizou se promoverá o concurso.

O vereador Gilberto Diniz, por exemplo, solicitou todas as contratações feitas nos meses de junho, julho e agosto. Ele acredita que são contratações eleitoreiras com a meta clara de conseguir votos para a esposa do prefeito que é candidata a deputada federal.

Já o vereador Pantico (PP), disse em sessões anteriores que muitos provisórios serão dispensados após as eleições. “Temos a informação de que há uma ordem judicial para que 600 provisórios sejam demitidos após as eleições”, comentou.

O último concurso público para vários cargos foi feito na gestão da prefeita Toinha Vieira.

Veja Mais