26 abril 2024

Elvis Dany cutuca vereadores da base do prefeito Mazinho: “Votaram contra a comunidade”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Uma proposta de autoria do vereador Elvis Dany (PP), que visava criar em Sena Madureira a Emenda impositiva dos vereadores foi reprovada na última sessão graças aos votos dos vereadores que são aliados do prefeito Mazinho Serafim (UB). Ao todo, foram 6 votos contra a iniciativa e somente 4 votos a favor.

Elvis Dany não ficou nada satisfeito com o desfecho da votação e neste domingo (27), em uma publicação feita em sua página no facebook, disse que os vereadores da base do prefeito votaram contra si e contra a comunidade. “Vereadores pertencentes a Base do Prefeito reprovam Projeto de Lei que criaria Emendas Parlamentares. Foi na última terça-feira, 22, que recusaram a Proposta de Emenda à Lei Orgânica do Município, de minha autoria. Assim como os Deputados Federais, Estaduais, Senadores e algumas Câmaras Municipais dispõem de Emendas, se aprovado o Projeto, nós, Vereadores de Sena Madureira, poderíamos também fazer nossas indicações. Teríamos uma participação direta no orçamento. Mas, infelizmente, o Projeto foi rejeitado por Vereadores da
Base do Prefeito, com justificativas e alegações infundadas, alegando que não
leram, que não tinham conhecimento e que ainda precisariam discutir um Projeto
que tramita na Casa Legislativa desde o mês de agosto de 2022. A verdade é que
votaram contra sí e contra a comunidade para satisfazerem os caprichos de uma
gestão autoritária”, disse ele.

Ao justificar seu voto, o vereador Sidney Araújo (PP), disse ter se posicionado contra porque o Projeto carecia de uma análise maior: “Esse projeto tem que ser bastante analisado, por isso, voto contra”. Sidney foi eleito em 2020 pelo bloco de oposição a Mazinho, mas poucos meses após assumir o mandato mudou de lado e hoje é um dos defensores do prefeito na Câmara.

O vereador Dos Anjos, por sua vez, disse que já tinha ouvido falar do projeto, porém, não pegou pra ler.

“O Projeto não foi aprovado por falta de informação e, sim, por falta de coragem dos nobres pares que preferem estar debaixo das ordens do prefeito”, cutucou Elvis.

Atualmente, Mazinho Serafim tem maioria na Câmara Municipal de Sena Madureira.

Vereadores da base do prefeito: Dos Anjos (MDB), Alípio Gomes (MDB), Ivoneide Bernardino (MDB), Canário (PTB), Tom Cabeleireiro (MDB), Sidney Araújo (PP), Carlos Belisa (MDB).

Opositores: Pantico (PP), Jacamin (PP), Elvis Dany (PP), Charmes Diniz (PP), Dênis Araújo (PSDB) e José Costa (PTB). José Costa se julga um vereador independente.

Veja Mais