26 abril 2024

PONTO DE VISTA: Salários atrasados em Sena; Que tal o povo aprender a votar?

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Bom dia, boa tarde, boa noite:

O estado do Acre é movimentado mau politicamente, acaba uma eleição e já se está pensando na próxima, os acordos políticos não param, que o diga Jenilson Leite que após a derrota para o senado já pensa na prefeitura de Rio Branco, precisa trabalhar muito sem contar que ainda precisa enfrentar um dos melhores nomes da política acreana, Emerson Jarude, e o MDB já está com o brilho nos olhos.

FIDELIDADE!

Quem anda chateado com as escolhas feitas por alguns candidatos de seu partido é o PSD de Sérgio Petecão, sim ele mesmo, que não demonstra sua fidelidade aos eleitores de seu estado demonstrado isso em algumas votações no senado federal a exemplo o marco do saneamento básico.
Sena Madureira!

O vale o IACO respira política, o prefeito Mazinho Serafim anda meio enrolado com os salários dos funcionários atrasados, foi querer agradar seus vereadores agora está perdendo o sono, já não basta os processos que já tem no TCE ainda quer mais? Uma coisa é certa, o homem tem coragem de mamar em onça. Serafim precisará fazer mágica para manter uma das únicas promessas que vinha cumprindo (salários em dia) acho meio difícil fechar as contas.

CMSM

Na coluna da semana passada tinha falado sobre o projeto da merenda escolar que foi aprovado por unanimidade pelo parlamento mirim, Serafim vetou o mesmo e no dia 30/12/2022 o veto foi a apreciação na Câmara, e um show de horrores foi protagonizado pelos vereadores da base aliada de Mazinho.

O mais engraçado de tudo isso foram as tentativas dos aliasdos do prefeito em justificar o injustificável. A falta de preparo dos parlamentares ficou explícito! A maioria nem leu o projeto, pois, se tivessem lido verificariam primeiro se havia recurso pra bancar um café para as crianças.

O presidente da CCJRF foi cirúrgico ao explicar e desmontar os argumentos dos aliados de Serafim já que não se tratava de obrigação de proporcionar o café da manhã e sim quando houvesse recursos proporcionariam a refeição que seria fundamental para a clientela. Mas o prefeito precisa primeiro garantir os salários dos pais desses alunos para poder proporcionar uma refeição antes de saírem de casa. O problema é de quem não tem nem isso. Triste!

PRESIDÊNCIA DA CMSM

A disputa dentro pelo apoio do prefeito Mazinho para concorrer a presidência da câmara já está grande, o processo de “queima e derruba o amigo” já começou e acredita-se que quem ganhará essa briga será a vereadora. Deus nos proteja!

VETO

O semblante de um vereador na hora da votação do veto não sai do meu campo de visão já que a tristeza saltava aos olhos, não tinham justificativas, pois já tinham votado a favor do projeto.

RECLAMAÇÃO

Vários funcionários públicos estão reclamando dos salários atrasados, alguns têm razão, outros não, pois entraram pela janela em época de eleição e tendo quase certeza que isso podia acontecer. Mas como dizem alguns: “É melhor ter pra receber que pra pagar.” Agora aguenta, sem ter a quem reclamar, pois seus padrinhos são vassalos do executivo, ficam chorando aos pés dos únicos que podem fazer, a oposição! Que tal começarmos a aprender a votar?

QUE DEUS NOS LIVRE DE TODO MAL!

Veja Mais