25 abril 2024

Servidores da Seinfra são importantes para desenvolvimento do estado nos 22 municípios

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) executa centenas de obras do governo nos 22 municípios do Acre. O desenvolvimento de todo o serviço é possível a partir do trabalho das pessoas. Para isso, todos os servidores são importantes, pois acionam as engrenagens do órgão para realizar as intervenções que beneficiam a vida da população.

Raimundo é um dos servidores mais antigos da Seinfra. Foto: Jean Lopes/Seinfra

Raimundo Fernandes, 63 anos, é um exemplo quando se trata de contribuição para o Estado. Servidor da pasta há 37 anos, atualmente é o responsável pelo setor de Controle Interno, fundamental para assegurar que os atos administrativos dos colaboradores da secretaria estejam em conformidade com a lei, preservando os recursos da autarquia e protegendo os bens patrimoniais do Estado.

“Iniciei no Recursos Humanos, onde trabalhei bastante tempo, e depois migrei para o Financeiro. Desde 2007, quando foi criado o Controle Interno, estou no setor. A Seinfra representa a minha segunda casa; é daqui que tiro o meu sustento e venho com toda dedicação colaborar, a partir da minha experiência, para que o Acre seja cada dia mais desenvolvido”, ressalta.

Os servidores da Infraestrutura são fundamentais nas construções, reformas, manutenções, adequações e revitalizações de prédios públicos, que proporcionam mais eficiência nos atendimentos aos cidadãos, e nas obras de infraestrutura que garantem trafegabilidade nas ruas das cidades.

Nestes quase 40 anos de prestação de serviço, o servidor apontou as obras que para ele foram as mais significativas do órgão até o momento. “Em todo este período, foram várias obras marcantes que vi acontecendo a partir do trabalho da Seinfra, como o Pronto-Socorro, a recuperação da Arena da Floresta e o Memorial às Vítimas da Covid-19 no Lago do Amor, todas em Rio Branco”, frisa.

A Seinfra, comandada pelo secretário Cirleudo Alencar, possui mais de 190 servidores, entre efetivos, comissionados, temporários e terceirizados. Foto: cedida

As obras relatadas pelo servidor são de grande importância para a população geral. O Pronto-Socorro de Rio Branco era uma obra muito aguardada pelos acreanos.

O atual governo do Estado concluiu em oito meses a parte vertical do PS que estava parada há mais de dez anos pelas gestões anteriores e construiu toda a parte horizontal, além de modernizar o mobiliário. A Arena da Floresta é o principal palco do futebol acreano. Já o Memorial às Vítimas da Covid-19 foi uma forma justa e emocionante de homenagear todas as pessoas que não resistiram à doença que devastou o mundo.

Veja Mais