25 abril 2024

Em Sena adolescente sofre acidente jogando vôlei e médica nega socorro

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na última terça-feira, 21, um adolescente de 16 anos, sofreu um acidente enquanto jogava vôlei na quadra da AABB em sena Madureira, chegando a fraturar o joelho.
Na ocasião várias pessoas que estavam no local tentaram ajudar o adolescente que ficou caído no chão por algums minutos, porém as pessoas que estavam ali não sabiam o que fazer a não ser chamar o socorro.

Mas um fato intrigante deixou a família muito abalada com a situação, trata-se de uma médica que estava no local do acidente e não prestou socorro à vítima pois a mesma disse: “NÃO TENHO NADA A VER COM ISSO” e se retirou do local, como se nada tivesse acontecido. A atitude da suposta médica causou revolta aos familiares e a todos que estavam no local.

Uma tia do adolescente, usou uma de suas redes sociais e escreveu: “De verdade fiquei indignada, penso que o principal seria prestar socorro, não era pra fazer uma cirurgia não meu povo, era somente pra acalmar a pessoa que sofreu o acidente”, ela ainda citou que “(negar atendimento a vítima) se enquadra no artigo 135 do código penal”, mesmo o médico tendo autonomia a sua profissão.

Entenda o que diz: “Na área do direito penal médico, a omissão de socorro médico pode ser tipificada quando o médico dolosamente deixa de prestar assistência ao paciente nas circunstâncias previstas no artigo 135 do Código Penal”.

O pai do adolescente, Izangelo Brito, disse que seu filho foi bem atendido no hospital e passou por avaliações e exames após o ocorrido e agora se encontra em casa aguardando novos exames com especialistas.

Veja Mais