Prefeitura de Sena Madureira leva saúde bucal e entrega kits de higiene na Boca do Caeté

0
194

20 Maio de 2019 do YacoNews
Por Aldejane Pinto

Orientação de saúde bucal, entrega de 40 kits de escovação, palestra com nutricionista relacionada a alimentação saudável, com a presença de enfermeiros e equipe do NASF. O atendimento de saúde foi direcionado aos estudantes da escola Anjo da Guarda, na foz do rio Caeté, atendida pela UBS Jovilio Alves.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Daniel Herculano, os atendimentos são permanentes em diversas escolas das zonas urbana e rural. “A saúde preventiva é uma das prioridades da gestão, por isso as equipes não param de atender”, ressalta Daniel. 

A enfermeira Elane Pessoa explica que a ação desta segunda-feira  (20), atendeu 40 crianças e adolescentes. “Contamos com equipes do NASF e saúde bucal, realizamos palestra ensinando sobre escovação e entregamos escovas e pastinha de dente, ensinando como os estudantes devem fazer para manter uma saúde ideal. Avaliamos de maneira positiva, porque os alunos prestaram atenção, receberam os kits e prometeram colocar em prática aquilo que foi ensinado”, disse Elane.

Além da comunidade Boca do Caeté, a secretaria municipal de saúde vem intensificando o programa saúde ribeirinha que proporciona atendimento médico e odontológico periódico à comunidades  dos diversos rios que cortam a zona rural de Sena Madureira. 


 Assessoria

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui